- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaRegiõesMais de 50 jovens ganham primeiro emprego em Saurimo

Mais de 50 jovens ganham primeiro emprego em Saurimo

Cinquenta e cinco jovens ganharam hoje, quinta-feira, o primeiro emprego com a inauguração de um super mercado da rede ”Nossa Casa”, vocacionado a comercialização de electrodomésticos bens alimentares e produtos de higiene.

O estabelecimento construído numa área de sete mil metros quadrados, cujo prazo de execução foi de um ano, foi inaugurado pelo governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, em cerimónia testemunhada pelo administrador municipal de Saurimo, autoridades tradicionais, representantes de partidos políticos, entre outras entidades.

Ao intervir na cerimónia, o governador Ernesto Kiteculo disse que a entrada em funcionamento do referido supermercado constitui um sinónimo de concorrência e aumenta a oferta de produtos aos cidadãos.

Apelou a gerência do estabelecimento a respeitarem as regras de comercialização, desde os rótulos, preservação dos produtos, sua durabilidade, bem como a não especularem os preços.

Por este facto, exortou igualmente o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), os Serviços de Investigação Criminal, no sentido de intensificar as suas acções de fiscalização, com vista a colocarem ordem na actividade comercial ao nível da província.

Com a Inauguração deste estabelecimento, a rede passa a contar agora com 17 supermercados em igual número de províncias, faltando apenas a Lunda Norte.

A província da Lunda Sul conta actualmente com mil e 486 estabelecimentos comerciais, dos quais, 48 de venda a grosso, 750 a retalho, 156 de prestação de serviços, 532 precários, que empregam um total de três mil cidadãos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.