- Publicidade-
InicioDesportoFutebolGirabola2018: Petro e D'Agosto jogam 76º confronto virados para liderança

Girabola2018: Petro e D’Agosto jogam 76º confronto virados para liderança

O Petro de Luanda e o 1º de Agosto jogam no próximo domingo, no estádio 11 de Novembro, o 76º clássico entre si na história do Girabola, campeonato nacional de futebol da I divisão, com as atenções voltadas para liderança.

Este confronto entre as duas equipas é referente à 25ª jornada e deverá definir o líder da prova, já que se trata do 1º (Petro) com 41 pontos, mais um que o 1º de Agosto, em segundo (com menos uma partida).

Na primeira volta, os dois conjuntos registaram um nulo, na 10ª jornada.

No cômputo geral, os ‘’petrolíferos’’ somam 31 vitórias, contra 23 dos militares e 21 empates, totalizando 75 jogos entre si.

Em campo estarão dois emblemas com 26 títulos conquistados, sendo 15 do Petro e 11 do 1º de Agosto, bi-campeão em título e que luta para revalidação.

As duas formações nas últimas jornadas têm vindo a alternar na tabela de colocação com sucessivos empates.

O vencedor do desafio desta ronda poderá dar um salto importante, quando faltam cinco jornadas para o fim da competição.

O Interclube, terceiro com 39 pontos e que não tem aproveitado os constantes tropeços dos primeiros classificados, recebe segunda-feira, no encerramento da ronda, o Sporting de Cabinda, um adversário bem posicionado (5º) com 30.

É uma partida que também está a ser aguardada com particular interesse, já que cada interveniente está em condições de conquistar os três pontos em disputa.

O Kabuscorp do Palanca, que tem estado gradualmente a recuperar a sua posição na tabela classificativa, depois de lhe ter sido retirado 12 pontos pela Federação Internacional (FIFA), face ao litígio com o antigo internacional brasileiro Rivaldo (seu antigo jogador) e o clube TP Mazembe da RD Congo, terá uma deslocação difícil ao terreno do Sagrada Esperança da Lunda Norte.

A formação do bairro Palanca da capital do país soma 30 pontos, em quarto lugar, os mesmos que os lundas em sexto. Este jogo agendado para sábado, na cidade do Dundo (16 horas) vai marcar a abertura da 25ª jornada.

Cartaz completo:

(Sábado)

Sagrada Esperança – Kabuscorp (Dundo – 15 horas)

Domant FC do Bengo – Recreativo do Libolo (Dande – 15 h)

(Domingo)

Petro de Luanda – 1º de Agosto (11 de Novembro – 16 h)

Recreativo da Caála do Huambo – 1º de Maio de Benguela (Caála – 15 h)

Cuando Cubango FC – Académica do Lobito (Menongue – 15 h)

Progresso do Sambizanga – FC Bravos do Maquis (Coqueiros – 16 h)

(Segunda-feira – 23/07/2018)

Interclube – Sporting de Cabinda (22 de Junho – 15 h)

Descansa o Desportivo da Huila por imperativo de calendário, em virtude da desistência do JGM do Huambo por dificuldades financeiras. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.