Smiley face

Doentes auditivos vão ser tratados na Lunda Sul

0 21

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os pacientes que sofrem de doenças relacionadas com ouvido, nariz, garganta, vão ter a oportunidade de ser tratados, a partir da próxima semana, no município de Saurimo (Lunda Sul), informou, quarta-feira, a directora do Gabinete provincial da Saúde, Maria Segunda.

Em declarações à Angop, a responsável informou que já se encontra na província o médico que prestará a referida assistência, apelando os cidadãos que padecem da doença a se dirigirem no Hospital Geral da província.

Sem avançar números, fez saber que um grupo de médicos manifestou a vontade de se deslocar à esta província, no sentido de transmitirem conhecimentos básicos aos técnicos de saúde, para que os mesmos, no futuro possam prestar assistências aos pacientes.

Por seu turno, o otorrinolaringologista Matuba Filipe manifestou disponibilidade em realizar consultas, bem como a realização de palestras aos técnicos de saúde da província e nas escolas do ensino médio sobre “os cuidados a se ter com o uso excessivo de aparelhos electrónicos nos ouvidos”.

Disse que a perda de audição pode ser causada por doenças como a meningite, malária, além da poluição sonora. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »