Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Doentes auditivos vão ser tratados na Lunda Sul

Os pacientes que sofrem de doenças relacionadas com ouvido, nariz, garganta, vão ter a oportunidade de ser tratados, a partir da próxima semana, no município de Saurimo (Lunda Sul), informou, quarta-feira, a directora do Gabinete provincial da Saúde, Maria Segunda.

Em declarações à Angop, a responsável informou que já se encontra na província o médico que prestará a referida assistência, apelando os cidadãos que padecem da doença a se dirigirem no Hospital Geral da província.

Sem avançar números, fez saber que um grupo de médicos manifestou a vontade de se deslocar à esta província, no sentido de transmitirem conhecimentos básicos aos técnicos de saúde, para que os mesmos, no futuro possam prestar assistências aos pacientes.

Por seu turno, o otorrinolaringologista Matuba Filipe manifestou disponibilidade em realizar consultas, bem como a realização de palestras aos técnicos de saúde da província e nas escolas do ensino médio sobre “os cuidados a se ter com o uso excessivo de aparelhos electrónicos nos ouvidos”.

Disse que a perda de audição pode ser causada por doenças como a meningite, malária, além da poluição sonora. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »