- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaRegiõesAulas no Instituto Agrário do Luau começam este ano

Aulas no Instituto Agrário do Luau começam este ano

O Instituto Médio Agrário (IMA) do município do Luau, província do Moxico, vai começar a funcionar ainda este ano após o processo de apetrechamento da infra-estrutura, com material didáctico, e admissão de professores.

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, no município do Luacano, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, durante um encontro com as autoridades tradicionais e representantes da juventude local, no âmbito de uma visita de trabalho de três dias que efectua à circunscrição.

Disse que a entrada em funcionamento do IMA do Luau vai permitir que mais jovens sejam formados nas áreas da Agricultura e Pecuária, respectivamente, para ajudarem no processo de desenvolvimento da região.

Neste momento, precisou, está a ser apetrechada a infra-estrutura para posteriormente ser indicado o corpo directivo e seleccionar-se os professores.

Fez saber que a escola vai acolher, em regime de internato, 10 a 15 estudantes provenientes dos restantes oito municípios da província do Moxico, além de alunos provenientes de outras regiões do país.

O IMA do Luau tem capacidade para albergar 180 alunos internos e externos, comporta 16 salas de aulas, laboratório, biblioteca, auditório, dormitórios, refeitório, campo multiuso, área para aulas práticas de agricultura, dormitórios, entre outros compartimentos.

A instituição está concebida para formação técnicos médios e básicos das áreas de Produção Vegetal, Pecuária, Gestão Agrícola e Recursos Florestais.

Gonçalves Muandumba informou, por outro lado, que o governo está também a trabalhar para conclusão, em 2019, do Instituto Médio Politécnico (IMP) do Luena, capital da província do Moxico.

Localizada no bairro Kawango, arredores da cidade do Luena, o IMP tem capacidade de absorver mais de 300 alunos.

No instituto serão ministrados os cursos de Electricidade Auto, Electricidade Industrial, Informática, Construção Civil, Frio, Automação, entre outras especialidades.

O governador, que regressa sexta-feira (20) para Luena, chefia uma delegação composta por membros do seu pelouro. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.