- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaSociedadeAssociação dos Professores defende gestão escolar participativa

Associação dos Professores defende gestão escolar participativa

A Associação dos Professores de Luanda apelou hoje, quinta-feira, os gestores escolares a terem o domínio da Lei de base do sistema da educação e ensino, que orienta todos os aspectos de gestão metodológica e pedagógica, para um ensino participativo e de excelência.

Esse pedido foi feito durante a palestra sob o tema “O Impacto da Solução dos Problemas na Gestão das Escola”, realizada no Centro de Diagnostico e Orientação Psico-pedagogico, localizado no distrito urbano do Rangel.

Segundo o presidente da associação, Álvaro Domingos, todos devem seguir a orientação do quadro legal, devendo cada gestor ter domínio da lei.

É de opinião que os gestores dos estabelecimentos escolares, desde a iniciação até ao ensino médio, devem rever-se no documento que enquadra toda política funcional, para uma gestão entrosada e participativa.

Na sua óptica, deve haver maior articulação entre o director-geral das escolas e os seus adjuntos, para melhor desempenho da instituição, porque o resultado desta sintonia vai resultar num ensino com qualidade.

Reconhece a necessidade da criação de uma escola que forma directores escolares, porque nem sempre um bom professor pode ser um excelente gestor, devendo apostar-se em seminários para a superação dos responsáveis e acompanhamento para averiguar se as recomendações estão a ser implementadas.

A Associação dos Professores tem realizado seminários para apoiar as instituições escolares a suprir algumas dificuldades no concernente a gestão escolar, tendo já passado em 45 escolas, em Luanda.(Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.