- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioMinistériosMinistério da Administração do TerritórioAngola prioriza habitação para jovens - Ana Paula de Carvalho

Angola prioriza habitação para jovens – Ana Paula de Carvalho

Angola prevê promover maior equilíbrio na venda e distribuição de casas para dar atenção aos jovens e às mulheres, considerados grupos em desvantagens – reiterou, quarta-feira, em Nova Yorque, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

Em declarações à ONU News, Ana Paulo de Carvalho, que se encontra a participar em Nova Yorque no fórum sobre o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), salientou que essa medida se destina à protecção das viúvas de antigos combatentes e veteranos da pátria e aos jovens com uma renda salarial baixa.

Aliada a esta medida, pretende-se criar condições de habitação para as populações e assegurar infra-estruturas modernas nas cidades angolanas, segundo a Nova Agenda Urbana – afirmou.

Destacou a pretensão de se ordenar o território e definir programas para criação de novas infra-estruturas e padrões de construção.

Fez saber que as autoridades angolanas desenvolvem a área de habitação para evitar o êxodo, tal como aconteceu durante o conflito armado em Angola.

Em relação à experiência, disse existir uma tentativa de aproximação com a comunidade de língua portuguesa, realçando uma deslocação recente de pessoal do seu ministério e da Administração do território e da Reforma do Estado a Cabo Verde, aonde puderam avaliar a execução das políticas de habitação naquele país, no sentido de se adaptar o positivo em Angola. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.