Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

20% das famílias portuguesas “perdem”os filhos nas férias de verão. Saiba onde

Em Portugal, os meses de julho e agosto são sinónimos de férias em família, mergulhos no mar, bolas de berlim na praia, sol, calor e de “perder” os seus filhos. Foi esta a conclusão de um estudo levado a cabo pelo motor de pesquisa “Jetcost”, segundo o qual, 20% das famílias portuguesas perdem os seus filhos durante as férias de verão.

O número é redondo mas, como indica o estudo, tudo não passa de “um susto e que a criança perdida [aparece] num período de tempo não superior a sete minutos”.

O estudo indica ainda que apesar de os portugueses se considerarem “um pouco ‘despistados’ no cuidado com os filhos, não [estão] entre os europeus que mais crianças costumam perder durante as férias de verão”. Assim, 25% dos espanhóis, 2% dos italianos e 22% dos alemães reconhecem perder de vista os seus filhos. Só os ingleses (18%) e os franceses (15%) têm mais cuidado que os pais portugueses.

E onde é que os pais mais perdem os seus filhos?

Entre as cinco respostas mais frequentes, a praia surge no primeiro lugar, seguindo-se à volta de uma piscina, num centro comercial, num parque temático e, finalmente, no hotel onde a família se encontra de férias.

Também a busca ‘ao filho perdido’ foi objeto de inquérito. Cerca de 75% dos pais “responderam que tinham pedido ajuda a outros familiares ou amigos” e cerca de 48% pediu “ajuda a estranhos”. Surpreendentemente, apenas 14% dos inquiridos revelou ter avisado as autoridades policiais uma vez que muitos pais se sentem envergonhados com a situação.

Cuidados a ter

Um porta-voz da Jetcost aconselha: “Nas férias é muito difícil controlar os nossos filhos durante as 24 horas do dia e é mais difícil fazê-lo em lugares onde há muita gente e entre elas muitas crianças como em praias, piscinas, parques temáticos e centros comerciais, além disso os pais também merecem uma pausa, razão pela qual a nossa recomendação para quando se está num centro comercial é deixar os filhos pequenos nos lugares apropriados que costumam existir nos mesmos, pois isso irá permitir que andem mais tranquilos a fazer as compras enquanto as crianças também desfrutam mais”

“Alguns hotéis também disponibilizam lugares próprios para os mais pequenos, o que permite aos pais descansar. Na praia ou nos parques temáticos, há um complemento muito útil que é as pulseiras de silicone onde se pode encontrar o número de telemóvel dos pais, não esquecendo que o indicativo de cada país deve anteceder o número do mesmo, no caso de Portugal (00351). Estas pulseiras são impermeáveis e a informação não se apaga além de serem antialérgicas”, acrescenta o mesmo responsável. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »