- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaSociedadeRigor no jornalismo é debatido amanhã

Rigor no jornalismo é debatido amanhã

Um colóquio dedicado ao tema “O rigor da informação jornalística” é realizado, às 9h30, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, pela Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA).

A ERCA, em comunicado, informa que o colóquio vai ter dois painéis temáticos, devendo no primeiro ser abordado o tema “O rigor da notícia e a ética jornalista”, cujos palestrantes são Africano Neto e Sandra Mainsel, jornalistas e docentes universitários.

O segundo painel aborda o tema “Os desafios do jornalismo face às redes sociais”, que é dissertado por Paulo Mateta, jornalista e gestor de comunicação, e por Ulisses de Jesus, jornalista e especialista em tecnologias de informação.

A moderadora da palestra é a jornalista Edith Daniel, enquanto Albino Carlos vai ter a responsabilidade de fazer uma síntese do evento.

A ERCA é o órgão regulador e de supervisão da Comunicação Social, criada em substituição do Conselho Nacional de Comunicação Social.

A ERCA tem um conselho directivo composto por 11 membros, dos quais cinco indicados pelo MPLA, um pelo Presidente da República, três pelos partidos da oposição com assento parlamentar e dois pelas associações de jornalistas.
O mandato dos membros do conselho directivo tem duração de cinco anos.
Os membros do conselho directivo não podem exercer mais do que dois mandatos consecutivos. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.