Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministério da Educação lança projecto de formação de professores primários

Quatro mil 854 professores do ensino primário do país beneficiam, até 2023, do projecto de Capacitação Para Professores Primários (CAPPRI) que visa a melhoria do desempenho, a metodologia e a qualidade do trabalho na sala de aula.

Os dados foram revelados nesta quarta-feira, em Luanda, pela coordenadora do projecto, Leonor Machado.

O CAPPRI vai actuar nível nacional, em diferentes fases de implementação, em três áreas diferentes, nomeadamente a leitura, matemática e desporto/arte e cultura, com o objectivo de preparar os professores a executar as suas funções de forma facilitada, apelativa e inovadora.

Para este ano, avançou, vão formar 5.600 professores do ensino primário, beneficiando 225.445 alunos.

Com a implementação do projecto, o sector do ensino vai reduzir a taxa de abandono escolar, melhorar a integração de alunos do ensino especial, o desempenho dos professores, a melhoria da metodologia de ensino, bem como o dotar os alunos com mais apetência para aprendizagem.

Na ocasião, a ministra da Educação, Cândida Teixeira, referiu que é a educação que dá substância e edifica as principais bases de desenvolvimento de uma sociedade e a sua influência reflecte-se directamente nos indicadores sociais, colocando um país emergente na rota do desenvolvimento.

Cândida Teixeira afirmou que o professor como profissional que sabe planear, ordenar os conteúdos, usar os métodos e as técnicas pedagógicas mais eficazes deve ser um exemplo de dedicação, ajuda e sabedoria.

A ministra adiantou que a atenção do Executivo está focada no ensino básico, com acção nacional, mas em fases de implementação distintas.

A execução do projecto está orçado em 219 milhões de kwanzas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »