Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

INADEC contra venda de produtos perecíveis no mercado da Alemanha

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) quer que seja proibida a venda de produtos perecíveis no mercado informal da Alemanha, nos arredores da cidade do Huambo, por falta de condições para o efeito.

A intenção foi manifestada hoje, quarta-feira, pelo seu responsável local, Afonso Tchikukuma, na abertura das celebrações dos 21 anos de existência da instituição de utilidade pública, a assinalarem-se no próximo dia 25.

Segundo ele, é urgente que o governo da província transfira os vendedores de produtos perecíveis para o mercado que se localiza nas redondezas, construído pelo governo em 2008, e com melhores condições de venda e acondicionamento dos produtos perecíveis.

Admitiu que nas condições actuais, no mercado da Alemanha, a venda destes mesmos produtos constitui séria ameaça para a saúde pública, apontando a falta de higiene como o principal problema.

O chefe dos serviços do INADEC na província do Huambo mostrou-se, na ocasião, satisfeito com a diminuição progressiva da venda de sal não iodizado, diferente do que ocorria em anos anteriores.

Explicou que o consumo de sal sem iodo retarda o desenvolvimento das crianças, evita bócio, infertilidade nos homens e abortos, bem como outras consequências nocivas ao desenvolvimento humano.

A abertura da jornada festiva do aniversário do INADEC foi marcada, nesta província, com visitas em duas creches (Mirian e Berço do bebé), frequentadas por 147 crianças, dos zero aos cinco anos.

Até ao dia 25 estão previstas palestras sobre “consumidor atento, “protecção do consumidor” e “salvaguarda dos direitos da criança na veiculação da publicidade”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »