- Publicidade-
InicioCiências e TecnologiaGoogle recebe multa recorde de 4,3 mil milhões de euros

Google recebe multa recorde de 4,3 mil milhões de euros

A tecnológica de Mountain View é acusada de se ter aproveitado da sua posição dominante no mercado Android.

A Bloomberg News avançou com a notícia que a União Europeia (UE) aplicará à Google uma multa recorde no valor de 4.3 mil milhões de euros por alegadamente ter violado regras de concorrência. Pouco tempo depois, a publicação norte-americana confirmou a notícia e partilhou o comunicado feito pela Comissária da Concorrência da UE, Margrethe Vestager.

A principal crítica é feita à forma como a Google equipa o sistema operativo Android com as suas apps, nomeadamente a do seu motor de busca e do navegador Chrome. A União Europeia também acusa a Google de impedir que fabricantes criem smartphones com versões alternativas do sistema operativo.

“A Google usou o Android como veículo para cimentar a dominância do seu motor de busca. Estas práticas negaram aos rivais a oportunidade de inovar e competir nos seus méritos”, comunicou Vestager.

De recordar que esta multa segue-se a uma já aplicada à Google pela União Europeia no ano passado no valor de 2.4 mil milhões de euros. Na altura um valor recorde, a multa foi aplicada devido a uma investigação à capacidade comercial do motor de busca. (Notícias ao Minuto)
por Miguel Patinha Dias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.