Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Google recebe multa recorde de 4,3 mil milhões de euros

A tecnológica de Mountain View é acusada de se ter aproveitado da sua posição dominante no mercado Android.

A Bloomberg News avançou com a notícia que a União Europeia (UE) aplicará à Google uma multa recorde no valor de 4.3 mil milhões de euros por alegadamente ter violado regras de concorrência. Pouco tempo depois, a publicação norte-americana confirmou a notícia e partilhou o comunicado feito pela Comissária da Concorrência da UE, Margrethe Vestager.

A principal crítica é feita à forma como a Google equipa o sistema operativo Android com as suas apps, nomeadamente a do seu motor de busca e do navegador Chrome. A União Europeia também acusa a Google de impedir que fabricantes criem smartphones com versões alternativas do sistema operativo.

“A Google usou o Android como veículo para cimentar a dominância do seu motor de busca. Estas práticas negaram aos rivais a oportunidade de inovar e competir nos seus méritos”, comunicou Vestager.

De recordar que esta multa segue-se a uma já aplicada à Google pela União Europeia no ano passado no valor de 2.4 mil milhões de euros. Na altura um valor recorde, a multa foi aplicada devido a uma investigação à capacidade comercial do motor de busca. (Notícias ao Minuto)
por Miguel Patinha Dias

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »