- Publicidade-
InicioMundo LusófonoCabo VerdeEstadista cabo-verdiano orgulha-se de avanços da CPLP

Estadista cabo-verdiano orgulha-se de avanços da CPLP

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, declarou nesta terça-feira que se orgulha dos 22 anos de percurso da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), apesar das dificuldades.

José Carlos Fonseca discursava logo após a assunção da presidência rotativa por dois anos da organização, sob o lema “A cultura,as pessoas e os oceanos”.

Espera que se intensifiquem esforços e se que lhe ilumine a inteligência e a criatividade durante a presidência que hoje assume.

Considera obrigação fazer o máximo de esforço, para construir não só uma importante instância de concertação político-diplomática, de cooperação, de promoção e difusão da língua portuguesa, mas também uma verdadeira comunidade de povos e de Nações, querida pelo mais simples e anónimo cidadão.

Enalteceu valores comuns de unidade como a democracia e o respeito pelos direitos humanos, a língua portuguesa que os une apesar de estarem espalhados pelos quatro cantos do mundo e da imensidão dos oceanos.

Depois de umas explicações das razões do lema “A cultura, as pessoas e os oceanos”, o Jorge Carlos Fonseca disse esperar por avanços sobre a mobilidade no seio da comunidade de modo a que um dia se possa livremente circular no espaço comum. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.