- Publicidade-
InicioMaisAmbienteCriadas condições para a realização da conferência sobre ecoturismo

Criadas condições para a realização da conferência sobre ecoturismo

O município de Calandula, na província de Malanje, tem condições dignas para realização da primeira Conferência Internacional sobre Ecoturismo e Informação Ambiental, por ser uma região com grande potencial agrícola, turístico e industrial, disse hoje, nesta cidade, o porta-voz do evento, Custódio Fernando.

Falando em conferência de imprensa sobre o evento que acontece sexta-feira (20), na pousada de Calandula, Custódio Fernando disse que nesta altura os aspectos ligados ao alojamento das delegações, transporte, asseguramento, alimentação, assistência médicas entre outros, estão mobilizados para atender eventuais situações.

Precisou que a conferência visa apresentar o potencial do ecoturismo, da flora e fauna, bem como o património natural do país e da província de Malanje em particular.

Promovida pelo governo de Malanje, o evento decorrerá sob o lema “As aves de Angola, a ecologia e o turismo”, e terá lugar no quadro da expedição de aviturismo que está a ser realizada no país pelos birdwatchers (observadores de aves) dos Estados Unidos da América.

O propósito do encontro é de debater a temática da observação das aves e enquadrá-la nas suas vertentes ambiental e turística e contará com a participação de membros do governo da província de Malanje, representantes dos Ministérios do Ambiente e Turismo, bem como dos embaixadores da Índia e Espanha, para além de autoridades tradicionais, entre outros convidados.

A conferência será marcada com a dissertação dos temas “O aviturismo em Angola, a política ecológica e da biodiversidade em Angola, a biodiversidade e o turismo em Angola, a importância da protecção e conservação das aves”, entre outros. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.