Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cartas de Mandela publicadas

No total, 255 cartas escritas por Nelson Mandela durante os 28 anos de prisão são publicadas, amanhã, pela Porto Editora, para assinalar o centenário do nascimento do antigo Presidente da África do Sul.

“As cartas da prisão de Nelson Mandela” é o título do livro, que chega às livrarias no dia 12, e inclui 255 cartas, muitas delas nunca antes tornadas públicas, organizadas cronologicamente e divididas pelas quatro instituições prisionais por onde passou.

A propósito dos cem anos do nascimento de Nelson Mandela, vários países vão marcar a efeméride com o lançamento destas cartas, institucionais, políticas e familiares, com organização da jornalista Sahm Venter, apoiada pela Fundação Mandela, e prefaciado pela neta Zamaswazi Dlamini-Mandela.

Para homenagear o Nobel da Paz, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia do seu nascimento, 18 de Julho, como forma de valorizar a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.
Nelson Mandela foi preso em 1962, numa altura em que o regime do apartheid na África do Sul intensificava a campanha brutal contra os opositores políticos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »