Smiley face

Cartas de Mandela publicadas

0 49

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

No total, 255 cartas escritas por Nelson Mandela durante os 28 anos de prisão são publicadas, amanhã, pela Porto Editora, para assinalar o centenário do nascimento do antigo Presidente da África do Sul.

“As cartas da prisão de Nelson Mandela” é o título do livro, que chega às livrarias no dia 12, e inclui 255 cartas, muitas delas nunca antes tornadas públicas, organizadas cronologicamente e divididas pelas quatro instituições prisionais por onde passou.

A propósito dos cem anos do nascimento de Nelson Mandela, vários países vão marcar a efeméride com o lançamento destas cartas, institucionais, políticas e familiares, com organização da jornalista Sahm Venter, apoiada pela Fundação Mandela, e prefaciado pela neta Zamaswazi Dlamini-Mandela.

Para homenagear o Nobel da Paz, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia do seu nascimento, 18 de Julho, como forma de valorizar a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.
Nelson Mandela foi preso em 1962, numa altura em que o regime do apartheid na África do Sul intensificava a campanha brutal contra os opositores políticos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »