Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bombeiros registam mais de cem mortes de Janeiro a Junho em Luanda

O comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, de Janeiro a Junho deste ano, a morte de 118 pessoas, menos dez óbitos em relação ao mesmo período de 2017, em consequência de vários acidentes, com realce para afogamentos e incêndios

O porta-voz do SNPCB, inspector bombeiro Faustino Minguês, informou hoje à Angop que foram registadas 706 ocorrências diversas e 389 feridos, menos 277 acidentes em relação ao igual período do ano anterior, devido as medidas preventivas.

Segundo o Serviço de Bombeiros, foram registados 417 incêndios, 84 afogamentos, intervenções em acidentes de viação com vitimas encarceradas, neutralização de derrames de combustíveis na via pública e salvamentos de pessoas em eminência de afogamentos.

Entretanto, devido a aproximação da época chuvosa e balnear, oficialmente a partir de 15 de Agosto, equipas dos bombeiros iniciam, na próxima sexta-feira, com a realização de campanhas preventivas em locais de maior concentração de pessoas como mercados, e igrejas.

De acordo com o responsável, a campanha inicia no distrito urbano do Zango, no município de Viana, com palestras sobre cuidados para se evitar afogamentos e acidentes domésticos, principalmente com fontes luminosas.

Está previsto a distribuição de cartilhas a ilustrar conselhos úteis, exibição de teatro comunitário e sessões musicais sobre as medidas preventivas.

A campanha vai abranger toda a província de Luanda, com realce para a periferia.

Por outro lado, Faustino Minguês anunciou a reposição de placas vandalizadas em praias proibidas, numa acção conjunta bombeiros, Capitania do Porto de Luanda, Polícia Fiscal, administrações distritais e municipais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »