Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

BAD apoia reformas em Angola

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu nesta quarta-feira, do Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, garantias de apoios às reformas económicas em curso em Angola.

O compromisso foi expresso no final de um encontro à margem da XII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Para o responsável do BAD, as reformas económicas são importantes para a estabilidade do país.

Akinwumi Adesina é de opinião que o Presidente João Lourenço está a lançar as bases para a diversificação da economia e o rápido desenvolvimento do país.

O gestor do BAD informou à imprensa que aceitou o convite para visitar Angola este ano e prometeu investimentos adicionais na agricultura.

O responsável sugeriu maior atenção ao empresariado privado e à banca, para o efectivo desenvolvimento económico de Angola.

Referiu que o banco fez investimentos em Angola avaliados em mil milhões de dólares nos domínios da energia, infraestruturas e agricultura. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »