- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Presidente sul-africano preocupado com subida dos combustíveis

Presidente sul-africano preocupado com subida dos combustíveis

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, manifestou nesta segunda-feira, em Pretória, o impacto do aumento do preço dos combustíveis no seio da população e anunciou que pediu aos seus ministros para que num prazo de duas semanas, sugerem medidas para aliviar a carga, noticiou a Prensa Latina.

Essa preocupação do chefe de Estado, foi manifestada aquando do seu regresso domingo, de um périplo que o levou sucessivamente a Nigéria, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

“Sabemos que o assunto é urgente e quero que seja atendido o mais depressa possível, sem elevar as expectativas dos cidadãos”, disse.

Essas acções dariam resposta a actual situação dos preços no país, que combina com os altos custos do petróleo no mercado internacional, aliado a um aumento desde Abril, dos impostos em um por cento, o que tem provocado contestações por parte de aliados do governo do Congresso Nacional Africano (ANC).

De acordo com a imprensa local, durante o seu périplo a esses três países petrolíferos e particularmente a Arábia Saudita, que exporta 47 por cento dos combustíveis que a África do Sul necessita, Ramaphosa solicitou para que aumentem à sua produção para diminuir os preços de venda.

Os preços de combustíveis nesse país da África Austral atingiram em Julho, 16 rands (1, 20 dólares) por litro, devido a combinação com à desvalorização da moeda nacional, o alto custo do petróleo e o aumento dos impostos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.