Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Festival de Teatro Estudantil acontece em Agosto no Uíge

O Festival de Teatro Estudantil (FESTETIL), uma promoção do colectivo de artes Nzoji Yetu, acontece de de Agosto a 2 de Dezembro do corrente ano, na província do Uíge, tendo como foco ocupar o tempo livre dos alunos e combater a delinquência juvenil.

O facto foi anunciado hoje, terça-feira, à Angop pelo director geral do colectivo de artes Nzoji Yetu, Domingos Nicolau, que garantiu estarem criadas as condições para a sua concretização.

“Neste momento estão inscritos 10 grupos e o processo prossegue com êxito. Estamos a cadastrar e formar os grupos para participarem no festival do tetro estudantil”, sublinhou.

O festetil, disse, enquadrado no projecto “Teatro na Educação” com o lema “Da escola para o palco do Palco para a vida” tem como objectivo promover e incentivar o teatro nas escolas.

Para o responsável, a promoção do evento visa também ajudar no desenvolvimento da personalidade, combatendo a delinquência juvenil, o fenómeno mata aula e fortalecer a relação aluno/escola/professor.

“Estamos a passar nas escolas para sensibilizar, criar os núcleos e capacitar com oficinas de teatro. Já trabalhamos nos colégios 11 de Novembro e General Foguetão, no liceu do Uíge(ex-Puniv), na escola 22 de Junho, a de Banza Polo e da IEBA”, esclareceu.

Domingos Nicolau referenciou que o festival é infanto-juvenil em que participarão alunos com idade compreendidas entre os 5 aos 19 anos das escolas primárias, colégios e liceus.

Na primeira fase vão participar escolas do município de capital da província (Uíge), para a partir de Janeiro de 2019, expandir para os demais municípios da província.

As actividades vão decorrer no anfiteatro do Colégio 11 de Novembro (ex- preparatória). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »