Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alfabetizadores clamam pelo pagamento dos subsídios

Oitocentos alfabetizadores na província do Cuanza Sul clamam pelo pagamento dos subsídios devidos desde 2015, informou segunda-feira, no Sumbe, o coordenador provincial ,João Rock.

Em declarações à imprensa, João Rock adiantou que os alfabetizadores têm enfrentado vários problemas, visto que muitos deles dependem deste valor para o sustento das suas famílias.

Disse que o assunto já foi remetido a Direcção da Educação, mas até ao momento não foi dada nenhuma solução.

O responsável, que não revelou o valor correspondente, acrescentou que apesar do não pagamento dos subsídios os alfabetizadores continuam a leccionar.

Explicou que no Cuanza Sul 80 aldeias estão livre do analfabetismo graças ao esforço dos alfabetizadores e das pessoas que querem aprender ler e escrever.

Uma fonte da Direcção Provincial da Educação adiantou que o não pagamento dos subsídios aos alfabetizadores deve-se a falta de cabimentação financeira por parte do Ministério das Finanças.

No Cuanza Sul 19 mil cidadãos já foram alfabetizados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »