- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mais Sem Palavras 150 mil milhões: este é o homem mais rico da história moderna

150 mil milhões: este é o homem mais rico da história moderna

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, tornou-se o homem com a maior fortuna individual desde 1982, avaliada em mais de 150 mil milhões de dólares.

Jeff Bezos, atualmente o homem mais rico do mundo, é também aquele com a maior fortuna dos últimos, pelo menos, 36 anos, segundo o Índice dos Bilionários da Bloomberg, criado em 1982. O CEO da gigante do e-commerce superou a meta dos 150 mil milhões de dólares esta segunda-feira. Este valor é maior do que 149 mil milhões de dólares, montante a que equivaleria a fortuna de 100 mil milhões de dólares Bill Gates em 1999, o pico do boom dot-com, ajustada à inflação.

O aumento do preço das ações da Amazon esta segunda-feira contribuiu para atingir este valor histórico. Apesar de algumas falhas iniciais no website e na aplicação para telemóveis, o lançamento da Amazon Prime Day, uma campanha de vendas da marca americana que dura 36 horas, levou a um valor de fecho recorde de 1.822,49 dólares por ação da Amazon. O ranking diário da Bloomberg ajuda a perceber a dimensão da fortuna de Bezos. O aumento de 52 mil milhões registado apenas este ano é maior que a fortuna de Jack Ma, o líder da Alibaba, que é também o homem mais rico da Ásia.

Atualmente, a diferença para o segundo lugar, ocupado por Bill Gates, é de 55 mil milhões de dólares. Contudo, a situação podia estar invertida, não fossem as enormes doações feitas por Bill Gates, através da fundação que tem em conjunto com a mulher, a Bill & Melinda Gates Foundation. Analistas consideram que o atual valor de 95,3 mil milhões de dólares superaria a marca dos 150 mil milhões, se Gates não tivesse doado mais de 700 milhões de ações da Microsoft e 2,9 mil milhões de dólares em dinheiro e outros ativos. (Dinheiro Vivo)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.