- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Obama recebido pelo presidente do Quénia

Obama recebido pelo presidente do Quénia

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou, hoje, ao Quênia, para uma visita de dois dias, e foi recebido pelo mandatário do país, Uhuru Kenyatta.

“Foi um grande prazer dá-lo as boas-vindas de novo, Barack Obama”, publicou Kenyatta no Twitter junto a imagens do encontro entre ambos.

Durante a estadia no Quênia, país natal de seu pai, Obama também deve se encontrar com o líder da oposição, Raila Odinga, e inaugurar um centro juvenil impulsionado pela fundação liderada por sua irmã Auma, chamada Sauti Kuu Foundation.

“O Quênia, certamente, é o lar ancestral dos Obama. Eu o visitei pela primeira vez quando tinha cerca de 20 anos e aquela experiência me influenciou profundamente”, afirmou o ex-presidente americano na sexta-feira passada em mensagem nas redes sociais na qual, além de refletir sobre a antiga viagem, aproveitou para recomendar alguns de seus livros favoritos da literatura africana.

Esta é a primeira visita de Barack Obama ao continente africano desde que deixou a Casa Branca, em Janeiro de 2017. O principal objectivo da viagem é comparecer aos eventos pelo centenário do nascimento de Nelson Mandela, que serão realizados na África do Sul nesta próxima semana.

O ex-mandatário viajará a Johanesburgo até amanhã. Na terça-feira haverá uma grande conferência que lembrará o legado do emblemático líder da luta contra a segregação racial. Mandela completaria 100 anos no dia 18 de Julho.

Obama também se reunirá com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e participará de um encontro com os 200 integrantes de um programa de formação de jovens líderes emergentes africanos que é lançado no sábado pela Fundação Obama em Johanesburgo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.