- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Governo promove conferência internacional sobre ecoturismo

Governo promove conferência internacional sobre ecoturismo

Uma conferência internacional sobre Ecoturismo e Informação Ambiental Local será realizada, sexta-feira (20), em Malanje, para abordar e divulgar o potencial turístico da província.

Promovida pela governo local, a conferência tem como tema “As aves de Angola, a biodiversidade e o ecoturismo”, e terá lugar no quadro da expedição de aviturismo que está a ser realizada no país pelos birdwatchers (observadores de aves) internacionais de diferentes nacionalidades.

Para o êxito do encontro, que terá a duração de apenas um dia, o governo provincal mantém contactos com os Ministérios do Turismo e Ambiente, sociedade civil e especialistas em ecoturismo.

“Pretendemos promover o turismo porque a província de Malanje tem um capital turístico dos maiores do país, sobretudo na vertente do ecoturismo”, frisou, o vice-governador para o sector político, económico e social e coordenador- adjunto da comissão organizadora, Domingos Eduardo.

Segundo o programa, no encontro serão apresentados exemplos de países como o Perú, Costa Rica e Equador onde o turismo de observação de aves constituiu nos últimos 15 anos um potenciador de desenvolvimento turístico.

O director do gabinete provincial da cultura, turismo, juventude e desportos, Fernandes Cristóvão, considerou que a província terá ganhos significativos com a realização do evento, pois, para além da divulgação das diferentes espécies de aves, serão expandidas as potencialidades locais para atrair o investimento privado nacional e internacional.

As unidades hoteleiras e similares, bem como os pontos turisticos da província, com destaque para as pedras negras de pungo-andongo, rápidos do kwanza e quedas de Calandula, cuja pousada será o palco da referida conferência constam do programa para divulgação.

O evento conta com a participação de empresários, governantes, representantes das embaixadas de Espanha e India e convidados de vários países. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.