Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Edipesca vai beneficiar de USD 57 milhões para reabilitação

Um acordo avaliado em USD 57 milhões para reabilitação e construção de novas infra-estruturas de processamento e distribuição de pescado, da empresa Edipesca, vai ser assinado quinta-feira (19) entre o Governo angolano e o Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul (Exim Bank).

A informação foi avançada nesta segunda-feira, em Luanda, pela ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto, tendo afirmado que o memorando vai resolver os problemas de logística e distribuição de pescado da empresa nacional Edispeca, situada na Boavista, em Luanda.

Ao falar na reunião técnica sobre o financiamento do Exim Bank da Coreia, referiu ser intenção do Governo angolano que a Edipesca seja dotada de infra-estrutura para o bom funcionamento da empresa, para garantir um pescado de qualidade à população angolana.

Com o projecto, serão resolvidos os problemas de condições higiénicas e um melhor aproveitamento de todos os resíduos de processamento, e a sua transformação em adubos para agricultura, em farinha de peixe, que pode ser adicionada à farinha de pesca, entre outros reaproveitamentos.

Afirmou que depois do acordo será realizado um concurso para definir a empresa que vai construir e reabilitar as infra-estruturas da Edipesca.

Por sua vez, o director dos assuntos africanos do departamento de Operações do Fundo para cooperação e desenvolvimento económico do Banco, Kevin Choi, afirmou que o apoio vai permitir o fornecimento de uma instalação de processamento de peixe, camião refrigerado e assistência técnica para a formação de quadros para garantir a sustentabilidade da Edipesca.

Outro aspecto importante neste acordo, consiste no tratamento de águas residuais, depois do processamento do peixe.

O director da Edipesca, Rafael Pascoal, explicou à Angop que a capacidade instalada desta empresa é de duas mil toneladas de armazenamento de pescado e a produção trimestral de 600 toneladas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »