UNITA aguarda pelo cumprimento das promessas eleitorais

0 39

A UNITA na província do Huambo quer ver o governo a cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2017, tendo em conta a necessidade de melhorar a vida dos angolanos.

Esta intenção foi manifestada, sábado, nesta região, no final da 5ª reunião ordinária do seu comité provincial, onde os membros deste partido reiteraram o compromisso de tudo fazerem para o aprofundamento da democracia, da consolidação da paz, da reconciliação e de construção de um estado moderno, de justiça social e económica que garante a prosperidade dos cidadãos.

De acordo com o comunicado final, distribuído à imprensa, a UNITA quer ver melhorias nas políticas de acesso ao emprego, assim como nos sectores da educação e saúde.

O seu secretário na província do Huambo, Liberty Chiaka, apelou os militantes, durante a reunião, a fiscalizar as acções do governo e, ao mesmo tempo, a dialogar mais com o governo.

Segundo ele, é importante que todos, UNITA e governo, trabalhem para o mesmo propósito, abstendo-se de cada uma das partes procurar imperfeições na da outra.

Participaram da 5ª reunião ordinária do comité 700 membros, tendo os mesmos analisado a situação política, social e económica e cultural da província, bem como a aplicação das resoluções da reunião anterior.

Também analisaram os mecanismos de participação da UNITA nas eleições autárquicas, descortinar as contas do partido e definir estratégias para posicionar o partido face ao programa apresentado ao eleitorado nas eleições gerais de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »