- Publicidade-
InicioMundoEuropaTrump aconselhou o Reino Unido a "processar" a União Europeia

Trump aconselhou o Reino Unido a “processar” a União Europeia

A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou que o presidente norte-americano a aconselhou a “processar” a União Europeia, em vez de negociar o processo de saída do Reino Unido.

Na sexta-feira, durante uma conferência de imprensa em Londres, Donald Trump disse que tinha dado à líder britânica uma sugestão que classificou como “brutal”.

“Ele disse-me que eu deveria processar a União Europeia, em vez de estar em negociações”, revelou Theresa May este domingo, durante uma entrevista no programa da BBC Andrew Marr Show.

Donald Trump iniciou a primeira visita ao Reino Unido, como presidente dos Estados Unidos, na quinta-feira, com o Brexit, o comércio bilateral, a política externa e a segurança global a serem os assuntos mais marcantes na agenda.

Na sexta-feira, em Londres, Trump garantiu que mantém uma relação “muito sólida” com a primeira-ministra britânica, Theresa May, apesar de ter criticado numa entrevista a negociação do Brexit. “A relação é muito, muito sólida, temos uma óptima relação”, garantiu Donald Trump, sentado ao lado de Theresa May.

No entanto, em entrevista ao jornal “The Sun”, na sexta-feira, Trump disse que a estratégia de May para o Brexit “provavelmente mataria” um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.

Donald Trump está a passar o fim de semana na Escócia, enquanto se prepara para a cimeira com o presidente russo, Vladimir Putin, que irá decorrer na segunda-feira, em Helsínquia, na Finlândia. (JN)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.