Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump aconselhou o Reino Unido a “processar” a União Europeia

A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou que o presidente norte-americano a aconselhou a “processar” a União Europeia, em vez de negociar o processo de saída do Reino Unido.

Na sexta-feira, durante uma conferência de imprensa em Londres, Donald Trump disse que tinha dado à líder britânica uma sugestão que classificou como “brutal”.

“Ele disse-me que eu deveria processar a União Europeia, em vez de estar em negociações”, revelou Theresa May este domingo, durante uma entrevista no programa da BBC Andrew Marr Show.

Donald Trump iniciou a primeira visita ao Reino Unido, como presidente dos Estados Unidos, na quinta-feira, com o Brexit, o comércio bilateral, a política externa e a segurança global a serem os assuntos mais marcantes na agenda.

Na sexta-feira, em Londres, Trump garantiu que mantém uma relação “muito sólida” com a primeira-ministra britânica, Theresa May, apesar de ter criticado numa entrevista a negociação do Brexit. “A relação é muito, muito sólida, temos uma óptima relação”, garantiu Donald Trump, sentado ao lado de Theresa May.

No entanto, em entrevista ao jornal “The Sun”, na sexta-feira, Trump disse que a estratégia de May para o Brexit “provavelmente mataria” um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.

Donald Trump está a passar o fim de semana na Escócia, enquanto se prepara para a cimeira com o presidente russo, Vladimir Putin, que irá decorrer na segunda-feira, em Helsínquia, na Finlândia. (JN)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »