- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Mulheres aconselhadas a dedicarem-se a formação

Mulheres aconselhadas a dedicarem-se a formação

Mulheres de diversos estratos da sociedade biena foram aconselhadas hoje, sexta-feira, a dedicarem-se na formação académica e profissional, visando facilitar a sua inserção social e sobretudo, contribuir no sustento das famílias.

O apelo é do director geral adjunto para os assuntos académicos da Escola Superior Pedagógica do Bié, Evaristo Vitangui Gando, que dissertava a palestra subordinada ao tema “Mulher e formação académica e profissional”, numa iniciativa do governo local.

Actualmente, a mulher deixa de ser somente dona de casa, mãe, esposa e passou a trabalhar ao lado dos homens, nas diversas tarefas que visam o desenvolvimento do país, sustentos das famílias, sublinhando que acção deve-se a formação.

Em todas as tarefas da humanidade, a mulher está sempre presente, na indústria, nas educação, saúde e outros, daí a imperiosidade dos homens aceitarem a nova realidade e sobretudo, combater-se a figura de machistas (homens que acham que a mulher não serve na sociedade).

Amélia Calumbo Quintas, deputada da Assembleia Nacional do Ciclo provincial do Bié, participante ao evento, considerou a formação académica ou profissional como a principal via de se combater a violência no seio das famílias.

A formação académica ou profissional vai ajudar a retirar muitas mulheres em actividades mais cansativas e pouco produtivas, como a mulher zungueira e outras, que causam muito desgaste físico, elevando-as a sofrer caladas. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.