- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governo Actividades Partidárias MPLA e PCP apreciam cooperação

MPLA e PCP apreciam cooperação

Uma delegação do Partido Comunista Português (PCP) vai realizar, a partir de sábado (14), uma visita oficial de trabalho de cinco dias a Angola, no quadro do reforço dos laços de amizade e de cooperação existentes entre os partidos.

Segundo uma nota de imprensa do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA, a visita tem como objectivo central a troca de informações sobre a situação nos respectivos países e regiões, assim como a avaliação de possibilidades do aprofundamento e da diversificação das relações de cooperação.

As conversações oficiais entre os partidos terão lugar na próxima segunda-feira (16), em Luanda, seguindo-se uma audiência do secretário-geral do MPLA, Paulo Kassoma, à delegação lusa.

Durante a estadia na capital angolana, a delegação do PCP, chefiada pelo seu membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, José Capucho, vai manter, também, encontros com as direcções da JMPLA e da OMA.

O programa de trabalho da comitiva lusa, que regressará a Lisboa na próxima quarta-feira (18), inclui visitas a locais históricos da cidade de Luanda, nomeadamente o Museu da Moeda.

No quadro das “excelentes” relações entre os dois partidos, há vários anos que o MPLA marca presença nas Festas do Avante, organizadas pelo PCP, em Portugal, que acontecem nos primeiros dias de cada mês de Setembro e que se transformaram num “importante” palco de comunicação para as diferentes forças políticas participantes.

O último encontro entre delegações do MPLA e do PCP aconteceu em Junho de 2016, igualmente na cidade de Luanda. (Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.