Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo implementa acções para melhoria da produção animal

O Governo está a trabalhar na organização dos criadores nacionais, de modo a melhorar a produção animal, com o objectivo de oferecer carne em quantidade e qualidade, afirmou hoje, na cidade de Moçamedes, a directora-geral do Instituto dos Serviços de Veterinária, Bernadeth Santana.

Ao falar à Angop, a propósito da sua visita de três dias à província do Namibe, a responsável salientou que estas acções contam com o apoio dos técnicos de veterinária, que tem ajudado no controlo de doenças que tem influência na produção animal.

Disse ser necessário a organização e controlo dos animais para que os técnicos veterinários possam fazer o seu trabalho com normalidade, concretamente, na fiscalização, inspecção e campanha de vacinação animal.

Referiu que os serviços de veterinária em colaboração com os criadores de gado e outros intervenientes estão a realizar o trabalho de recolha de contribuições, de modo a uniformizar o período de calendarização das campanhas de vacinação em todo o País.

No Namibe, a responsável visitou os serviços de veterinária dos municípios da Bibala, Camucuio e Virei. A província do Namibe conta com um efectivo bovino de mais de 250 mil cabeças. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »