- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesGoverno implementa acções para melhoria da produção animal

Governo implementa acções para melhoria da produção animal

O Governo está a trabalhar na organização dos criadores nacionais, de modo a melhorar a produção animal, com o objectivo de oferecer carne em quantidade e qualidade, afirmou hoje, na cidade de Moçamedes, a directora-geral do Instituto dos Serviços de Veterinária, Bernadeth Santana.

Ao falar à Angop, a propósito da sua visita de três dias à província do Namibe, a responsável salientou que estas acções contam com o apoio dos técnicos de veterinária, que tem ajudado no controlo de doenças que tem influência na produção animal.

Disse ser necessário a organização e controlo dos animais para que os técnicos veterinários possam fazer o seu trabalho com normalidade, concretamente, na fiscalização, inspecção e campanha de vacinação animal.

Referiu que os serviços de veterinária em colaboração com os criadores de gado e outros intervenientes estão a realizar o trabalho de recolha de contribuições, de modo a uniformizar o período de calendarização das campanhas de vacinação em todo o País.

No Namibe, a responsável visitou os serviços de veterinária dos municípios da Bibala, Camucuio e Virei. A província do Namibe conta com um efectivo bovino de mais de 250 mil cabeças. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.