- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Comissão Económica analisa abastecimento alimentar

Comissão Económica analisa abastecimento alimentar

Um balanço preliminar da execução do Programa de Abastecimento Alimentar foi feito nesta sexta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, pela equipa económica do Executivo angolano, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

A província da Huíla albergou a 7ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Segundo o comunicado final da sessão, o balanço cingiu-se nas actividades desenvolvidas pelos grandes operadores grossistas, pelas grandes superfícies retalhistas, pelos médios importadores grossistas e pelos operadores de frescos, durante o II trimestre deste ano.

A Comissão Económica tomou conhecimento das medidas que vêm sendo implementadas para o abastecimento de produtos alimentares à população, durante o próximo trimestre, e a preparação para a quadra festiva.

No domínio das finanças públicas, a Comissão Económica do Conselho de Ministros procedeu ao balanço da execução do Plano de Caixa do Tesouro Nacional, referente ao mês de Maio de 2018.

Durante a mesma, foi apreciada favoravelmente a Programação Financeira do Tesouro para o III trimestre, bem como o Plano de Caixa do Tesouro para o mês de Julho deste ano.

No sector extractivo, a sessão analisou os relatórios sobre o desempenho nos segmentos mineiro e petrolífero.

Mereceu destaque a implementação das medidas de dinamização da actividade petrolífera, da produção de gás natural, bem como o relatório sobre as acções de refinação e distribuição de combustíveis.

O documento inclui as medidas a adoptar para assegurar a optimização do regime fiscal e o normal funcionamento destes segmentos da economia.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro-económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

Participaram na reunião, ministros de Estado, ministros e governadores das províncias da Huíla, Cunene e Namibe.

O Presidente João Lourenço iniciou, nesta sexta-feira, uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.