Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da Nigéria promete assinar acordo de livre comércio africano

Durante a visita oficial do chefe do Estado sul-africano, Cyril Ramaphosa, na Nigéria, o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari , garantiu, nesta quarta-feira, que em breve vai assinar o acordo de livre comércio africano de 3 trilhões de dolares (US).

A Nigéria é uma das duas maiores economias da África, sendo a outra a África do Sul. O governo de Buhari se recusou a ingressar em uma zona de livre comércio continental estabelecida em março, sob o argumento de que deseja defender seus próprios negócios e indústria.

“Sou um leitor lento, talvez porque eu fosse um ex-soldado. Não o li rápido o suficiente antes que meus funcionários vissem que estava tudo bem para a assinatura. Mantive-o na minha mesa. Em breve assinarei,” afirmou Buhari, citado pela eNCA news.

A zona de livre comércio continental, que abrange 1,2 bilião de pessoas, foi inicialmente integrada por 44 países em Março, onde Moçambique fez parte, representado por José Pacheco, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação . África do Sul se inscreveu no início deste mês. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »