Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pastor condenado a 10 anos de prisão por violação sexual

O pastor da Igreja Ministério de Alsadam, no Cunene, Cornelius Simon, de 42 anos de idade, nacionalidade namibiana, foi condenado hoje, quinta-feira, em Ondjiva, a 10 anos de prisão maior pelo Tribunal Provincial por abusar sexualmente de três das quatro meninas crentes que viviam na sua residência.

Ao ler a sentença, o juíz presidente do tribunal provincial, Lourenço José, referiu ter ficado provado que a partir de Julho de 2017, o réu praticava estes actos com as meninas com idade entre os 14 a 21 anos, que se encontravam em sua residência, por aceitação das famílias, para sessões de orações de curas divinas.

O juíz fez saber que se provou nos autos que o condenado não tem poder de curas divinas, manteve actos sexuais com as vítimas, aproveitando-se das suas fraquezas dizendo que os actos sexuais fazem parte do tratamento da cura e quem não obedecesse as ameaçava de que Deus vai ia amaldiçoar.

De acordo ainda com o acórdão, além dos 10 anos de prisão maior, o condenado deverá pagar uma taxa de indemnização no valor de 700 mil Kwanzas a favor das ofendidas e 150 mil Kwanzas de taxa de justiça.

O condenado, começou a ser julgado no passado dia 3 do corrente mês sob o processo nº 90/18 do Tribunal Provincial do Cunene, tendo o caso chegado ao Serviço Provincial de Investigação Criminal, depois de uma das meninas ter contado aos pais que decidiram denunciar o pastor. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »