Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MED valida concurso Público da Educação em Luanda

O Ministério da Educação (MED) afirma não existirem razões para repetição das provas do concurso público para admissão de novos professores na província de Luanda, por isso mantém-se validos os testes realizadas terça-feira (10).

Segundo uma nota do MED, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, o concurso prossegue para as etapas subsequentes.

Explica que avaliadas as circunstâncias que envolveram a realização das provas em Luanda e ponderados todos os interesses dignos de relevo, bem como as legitimas expectativas dos candidatos, o Ministério da Educação considera não existirem motivos para repetição dos testes.

O MED admite que se registaram alguns constrangimentos durante o processo de avaliação dos concorrentes como a não emissão das provas de candidatos indicados para as devidas escolas, provas da mesma disciplina com denominação diferente e afluência de candidatos não apurados e cujas reclamações foram consideradas improcedentes.

Essas situações foram constatadas nas escolas Njinga Mbandi (município de Luanda), 4041 e 4014 (Cacuaco), 2003 (Belas), 9040 e 9041 (Talatona) e em certos estabelecimentos de ensino do Kilamba Kiaxi.

“Reconhecemos todas as insuficiências de um processo com esta complexidade e lamentamos os transtornos causados aos concorrentes”, ressalta.

Na província de Luanda, realizaram a prova escrita 20 mil 432 candidatos, que concorreram para uma das duas mil 650 vagas para novos professores.

O MED realizou, dia 10 deste mês, um concurso público para admissão de 20 mil novos professores nas 18 províncias do país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »