- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões MED valida concurso Público da Educação em Luanda

MED valida concurso Público da Educação em Luanda

O Ministério da Educação (MED) afirma não existirem razões para repetição das provas do concurso público para admissão de novos professores na província de Luanda, por isso mantém-se validos os testes realizadas terça-feira (10).

Segundo uma nota do MED, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, o concurso prossegue para as etapas subsequentes.

Explica que avaliadas as circunstâncias que envolveram a realização das provas em Luanda e ponderados todos os interesses dignos de relevo, bem como as legitimas expectativas dos candidatos, o Ministério da Educação considera não existirem motivos para repetição dos testes.

O MED admite que se registaram alguns constrangimentos durante o processo de avaliação dos concorrentes como a não emissão das provas de candidatos indicados para as devidas escolas, provas da mesma disciplina com denominação diferente e afluência de candidatos não apurados e cujas reclamações foram consideradas improcedentes.

Essas situações foram constatadas nas escolas Njinga Mbandi (município de Luanda), 4041 e 4014 (Cacuaco), 2003 (Belas), 9040 e 9041 (Talatona) e em certos estabelecimentos de ensino do Kilamba Kiaxi.

“Reconhecemos todas as insuficiências de um processo com esta complexidade e lamentamos os transtornos causados aos concorrentes”, ressalta.

Na província de Luanda, realizaram a prova escrita 20 mil 432 candidatos, que concorreram para uma das duas mil 650 vagas para novos professores.

O MED realizou, dia 10 deste mês, um concurso público para admissão de 20 mil novos professores nas 18 províncias do país. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.