Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Câmara do Rio discute impeachment de Crivella nesta quinta-feira

Segundo oposicionistas, prefeito do Rio ofereceu vantagens a evangélicos em reunião no Palácio da Cidade

O pedido de impeachment protocolado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB) deve ser discutido na Casa a partir das 14h desta quinta-feira (12).

Dezessete vereadores de oito partidos de oposição conseguiram interromper o recesso parlamentar, que só acabaria no final do mês, para por o processo em discussão e votar o impedimento do prefeito em sessão extraordinária.

Pouco depois do pedido dos oposicionistas, outros 17 parlamentares da base governista assinaram um documento semelhantes, mas de apoio a Crivella.

Ainda não se sabe como será a sessão desta quinta, pois ainda há detalhes a serem definidos pela Procuradoria da Câmara. Não foi informado, por exemplo, se os vereadores irão se pronunciar em plenário.

Como pontua o G1, discute-se ainda a quantidade de votos necessários para a denúncia ser aceita. A oposição diz que são necessários 17 votos, enquanto a Casa defende o dobro (34).

No Diário Oficial da Câmara, o presidente da Casa, vereador Jorge Felippe (MDB), detalhou que a sessão será para “deliberar sobre recebimento das denúncias de infração político-administrativa contra o Excelentíssimo Senhor Prefeito”.

Os oposicionistas acusam Crivella de oferecer vantagens a evangélicos em um encontro realizado, no último dia 4, dentro do Palácio da Cidade, uma das sedes oficiais da prefeitura. Áudios e vídeos registraram o prefeito oferecendo vantagens, como cirurgias de catarata, varizes e vasectomia para fiéis e até mesmo a isenção de IPTU para igrejas evangélicas. (Notícias ao Minuto BR)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »