Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e São Tomé e Príncipe “sólidos” na “amizade e cooperação”

O Presidente João Lourenço destacou hoje os “sólidos laços de amizade e cooperação” que unem Angola e São Tomé e Príncipe e manifestou a firme convicção de que o reforço das relações entre os dois países é o melhor caminho.

Numa nota da Casa Civil do Presidente da República, o estadista angolano aproveitou a ocasião para felicitar o “povo irmão” daquele país de expressão de língua portuguesa pelo 43º aniversário da proclamação da independência.

Na mensagem enviada hoje ao seu homólogo santomense, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, o chefe de Estado angolano considera que o reforço das relações entre os dois países é o caminho que melhor corresponde aos interesses e aos sentimentos dos respectivos povos.

Por último, João Lourenço referiu o interesse de Angola em continuar a empreender esforços tendentes ao aprofundamento das históricas relações entre os dois Estados, a todos os níveis da vida política, cultural, económica e social de cada um dos países.

As relações bilaterais entre Angola e São Tomé e Príncipe têm o seu quadro jurídico assente no Acordo Geral de Amizade e Cooperação, assinado em 19 de Fevereiro de 1978, à luz do qual foram assinados vários acordos com vista a promover e a aprofundar as relações de cooperação económica, científica, técnica e cultural entre as duas nações.

No domínio político-diplomático, os ministérios das Relações Exteriores de Angola e de São Tomé e Príncipe têm assinado, entre outros, um memorando de cooperação para o estabelecimento de consultas políticas e diplomáticas regulares.

Angola e São Tomé e Príncipe são membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »