Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Troika de defesa da SADC acompanha exercícios de posto comando

A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (DIWG-SADC) deve fazer um melhor acompanhamento do exercício de posto de comando, a decorrer em Setembro próximo, no Malawi.

A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC reuniu na capital angolana, de 10 a 11 do corrente mês, sob orientação do inspector-geral de Defesa Nacional, Marques Correia “Banza”, para, entre outras questões, elaborar os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção.

Intervindo no encerramento do certame, o inspector-geral das forças de defesa da República da Namíbia, Akpofel Nambua, recomendou também um acompanhamento ao contingente da missão de prevenção para a paz no Lesotho (SAPMIL), afecta à SADC.

Defendeu a necessidade da Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC concluírem o manual de padrões de procedimento operacionais.

Os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção deverão ser submetidos à aprovação na 13ª reunião geral anual do órgão, a realizar-se em Fevereiro de 2019, na República de Angola.

Participaram na reunião da Troika, Angola, Moçambique e Namíbia.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC decorreu em 2009, no território angolano, com a participação de Angola, Botswana, Malawi, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Reinos do Lesotho e Suazilândia. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »