Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procura de petróleo mundial em 2019 vai aumentar 1,47%

A procura de petróleo mundial em média vai ultrapassar 100 milhões de barris por dia em 2019, estimou hoje a OPEP, que simultaneamente assegurou que os 15 países membros poderão garantir “o fornecimento suficiente para apoiar a estabilidade do mercado”

Na primeira estimativa para 2019, publicada no relatório mensal de julho, a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) calcula que a procura de petróleo mundial em 2019 atinja 100,3 milhões de barris por dia, mais 1,47% do que a média prevista para este ano (98,85 milhões de barris por dia).

O grupo petrolífero, que aumentou a produção em 173.400 barris por dia (para um total de 32,32 milhões de barris por dia) entre maio e junho, advertiu que vários fatores de incerteza podem modificar o panorama, como as mais recentes tensões devido à imposição de taxas alfandegárias. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »