- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Guiné-Bissau Presidente da CNE alerta para atraso no recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau

Presidente da CNE alerta para atraso no recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau

José Pedro Sambú adverte para o apertado calendário eleitoral

O presidente da Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau considera preocupante a não marcação ainda da data do início de recenseamento eleitoral, quando faltam pouco mais de quatro meses para as eleições legislativas, marcadas para 18 de Novembro.

José Pedro Sambú voltou a apelar o Governo e os parceiros internacionais a disponibilizarem meios, a tempo, para que o escrutínio “possa ter lugar nada data marcada”.

A preocupação do presidente da CNE foi revelada nesta terça-feira, 10, no acto de formação destinado a representantes de partidos políticos, chefes tradicionais, líderes das confissões religiosas e os membros da sociedade civil.

A acção visa prevenir e ajudar a gerir a violência que pode decorrer das campanhas eleitorais, assim como promover a paz e a segurança no país.

O Departamento de Assuntos Políticos, Paz e Segurança da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), responsável pela formação, quer, assim, identificar as causas e os desafios ligados à violência no processo eleitoral e o seu impacto na salvaguarda da paz e da estabilidade na Guiné-Bissau. (Voa)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.