Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

ONU prevê que a população urbana atinja 2,5 mil milhões até 2050

A população que vive em áreas urbanas vai atingir os 2,5 mil milhões de pessoas em todo mundo em 2050 , reapresentando 68 por cento com o crescimento concentrado na Ásia e em África, segundo as Nações Unidas.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo director do centro de estudos e investigação em população da Universidade Agostinho Neto, Ndonga Mfuwa, durante a cerimónia de abertura da conferência “População e mercado de trabalho”, no âmbito do mundial da população (11 de Julho).

Refere que cerca de metade da população mundial (55%) vive actualmente em centros urbanos e, para 2050, estima-se que cerca de dois terços (68%) de todas as pessoas residam em área urbanas.

O aumento da população urbana mundial estará concentrado (90%) em duas regiões que acolhem precisamente a maioria dos residentes rurais , África e Ásia, mas será limitada a “alguns países “ entre os quais a ONU destacou a Índia, China e a Nigéria.

Com este crescimento populacional, prosseguiu citando as Nações Unidas, principalmente nos centros urbanos, o mundo enfrenta vários problemas, entre os quais se destaca a falta de emprego. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »