Smiley face

ONU prevê que a população urbana atinja 2,5 mil milhões até 2050

0 54

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A população que vive em áreas urbanas vai atingir os 2,5 mil milhões de pessoas em todo mundo em 2050 , reapresentando 68 por cento com o crescimento concentrado na Ásia e em África, segundo as Nações Unidas.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo director do centro de estudos e investigação em população da Universidade Agostinho Neto, Ndonga Mfuwa, durante a cerimónia de abertura da conferência “População e mercado de trabalho”, no âmbito do mundial da população (11 de Julho).

Refere que cerca de metade da população mundial (55%) vive actualmente em centros urbanos e, para 2050, estima-se que cerca de dois terços (68%) de todas as pessoas residam em área urbanas.

O aumento da população urbana mundial estará concentrado (90%) em duas regiões que acolhem precisamente a maioria dos residentes rurais , África e Ásia, mas será limitada a “alguns países “ entre os quais a ONU destacou a Índia, China e a Nigéria.

Com este crescimento populacional, prosseguiu citando as Nações Unidas, principalmente nos centros urbanos, o mundo enfrenta vários problemas, entre os quais se destaca a falta de emprego. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »