- Publicidade-
InicioMundoÁsiaNúmero de mortos em ataque suicida no Paquistão sobe para 12

Número de mortos em ataque suicida no Paquistão sobe para 12

O número de mortos devido a um ataque suicida que ocorreu hoje durante uma reunião eleitoral em Peshawar, no noroeste do Paquistão, aumentou para 12, existindo ainda mais de três dezenas de feridos, anunciou a polícia local.

O ataque foi realizado durante uma reunião do Partido Nacional Awami, que já foi alvo de represálias por parte dos militantes islâmicos por demonstrar a sua oposição a grupos como os talibãs.

Um porta-voz militar admitiu que já havia ameaças contra a campanha para as eleições legislativas de 25 de julho.

“De acordo com os primeiros elementos da investigação, foi um ataque suicida em que Haroon Bilour era o alvo”, disse Malik Shafqat, um oficial da polícia, referindo-se a um dos candidatos do Partido Nacional Awami nas eleições.

Um outro oficial da polícia, Kaukab Farooqi, confirmou que Haroon Bilour foi morto no ataque. Segundo a polícia, a explosão ocorreu quando o político estava prestes a intervir para cerca de 200 partidários.

Haroon Bilour pertencia a uma influente família política na província de Khyber-Pakhtunkhwa, da qual Peshawar é a capital. O seu pai, Bashir Bilour, também um conhecido político, foi morto num atentado suicida em 2012.

Segundo as autoridades, além dos 12 mortos, o ataque suicida causou também ferimentos em pelo menos 34 pessoas. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.