Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

México: 520 políticos e funcionários públicos assassinados durante campanha eleitoral

Durante a campanha para as eleições gerais no México, 523 políticos foram assassinados, segundo um relatório elaborado pela empresa de análise de riscos Etellekt.

A empresa analisou o período entre 8 de Setembro do ano passado e 1 de Julho de 2018, o dia das eleições. No total, 152 políticos, inclusive 48 candidatos a diversos cargos, e 371 funcionários públicos de variados níveis foram mortos.

Ou seja, a média de assassinatos de políticos e de funcionários públicos no país foi de 1,7 ao dia.

Já no dia 1 de Julho, quando ocorreram as eleições, foram registados 138 ataques e sete assassinatos de políticos nos 26 estados mexicanos.

O grande vencedor do pleito foi o candidato à presidência da esquerda, Andrés Manuel López Obrador. O político deve assumir o cargo no dia 1 de Dezembro. Obrador pretende alterar as formas de combate à violência, que tomou conta do país no âmbito da “guerra contra as drogas”. Segundo ele, o combate deve se dar no campo social, e não da segurança. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »