Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Israel prepara sua primeira missão lunar

Pesando apenas 600 kg, a nave espacial israelita, desenvolvida pela empresa sem fins lucrativos SpaceIL, pode se tornar o menor veículo não tripulado da história a realizar uma missão de pouso lunar.

Israel anunciou planos para enviar uma missão não tripulada à Lua em Dezembro de 2018, com uma nave espacial a ser lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, em um foguete Falcon 9 construído pela empresa Elon Musk SpaceX.

O projecto, que foi iniciado pela estatal Israel Aerospace Industries Ltd. e pela organização sem fins lucrativos SpaceIL, pretende permitir que Israel se torne o quarto país do mundo a cumprir uma missão lunar depois da Rússia, dos Estados Unidos e da China.

“Estou orgulhoso de que a primeira nave espacial israelita que está em fase final de construção e testes, esteja em breve chegando à Lua”, disse Morris Kahn, presidente da SpaceIL e fundador da empresa israelita de tecnologia de comunicações e mídia Amdocs Ltda.

Quando aterrar na Lua em 13 de Fevereiro de 2019, a nave espacial SpaceIL de 580 kg deverá pesar apenas 180 kg após queimar a maior parte de seu combustível.

A missão do veículo incluirá explorar o campo magnético da Lua, bem como fazer fotos e vídeos do local de pouso da embarcação.

Com 1,5 metro de altura e dois metros de diâmetro, a nave espacial é capaz de atingir uma velocidade máxima de mais de 10 quilómetros por segundo. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »