Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola na Assembleia de Electricidade de África

Angola participa de 09 a 11 deste mês, no Cairo, Egipto, na 52ª Assembleia Geral da Associação das Sociedades de Electricidade de África (ASEA).

A delegação angolana é chefiada pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL), José António Neto, actualmente, vice-presidente da ASEA para África Austral.

Da comitiva fazem parte responsáveis da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) e da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (END), Simão da Silva e António Ramos, respectivamente.

Angola aderiu à ASEA em 1976. Desde 1990 tornou-se membro efectivo. Em 2011 assumiu a vice-presidência, em Setembro de 2014 ocupou o cargo de presidente e, no 18º congresso de Luanda de 2017, após fim de mandato, voltou à vice-presidência que deverá cessar em 2020.

O próximo congresso da ASEA será em 2020 na cidade de Dakar, que, entre outras actividades, irá sufragar a presidência ao Senegal e a vice-presidência à Zâmbia.

A ASE, fundada em 1970, conta com 47 países com sede em Abidjan, Costa do Marfim. É membro permanente do Conselho Executivo da Comissão Africana de Energia (AFREC). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »