- Publicidade-
InicioCiências e TecnologiaTwitter suspende mais do que 1 milhão de contas por dia

Twitter suspende mais do que 1 milhão de contas por dia

O Twitter suspendeu mais do que um milhão de contas por dia nos últimos dois meses para reduzir o flow de desinformação na plataforma, segundo uma reportagem do Washington Post.

O Twitter e outras plataformas como o Facebook têm estado sob um escrutínio apertado, sobretudo nos Estados Unidos da América e na Europa. Estas plataformas têm sido acusadas de fazer muito pouco para impedir a propagação de informação falsa.

O Twitter decidiu endurecer a sua posição

O Twitter parece ter endurecido a sua posição em relação à difusão de informações falsas e propaganda. Para além de uma maior monitorização do conteúdo, a companhia está a apostar em eliminar contas em massa.

A plataforma suspendeu mais do que 70 milhões de contas em Maio e em Junho, o que corresponde a mais do que um milhão de contas suspensas por dia.

Há quem coloque em causa estes números

Estes números foram avançados pelo Washington Post, mas há quem os coloque em causa. Michael Pachter, analista na firma Wedbush, considera que a eliminação de 70 milhões de contas é irrealista. “É difícil acreditar que 70 milhões de contas tenham sido afectadas quando o Twitter tem apenas 336 milhões de utilizadores activos mensais.”

Assim sendo, Pachter refere que caso estes números se confirmem, as contas eliminadas terão sido na sua maioria contas inactivas. “O meu palpite é que um grande número destas contas suspensas estivessem inactivas… Não deverá ter um grande impacto na companhia,” referiu Pachter à Reuters.

A companhia orgulha-se destes números

“Devido a melhorias tecnológicas e de processamento no último ano, conseguimos agora remover 214% mais contas anualmente por violarem as nossas políticas de spam”, referiu a companhia no seu blog oficial o mês passado.

Esta é uma das respostas do Twitter às exigências dos reguladores, sobretudo dos EUA e da Europa, para que estas plataformas se tornem menos permeáveis a campanhas de desinformação. (Maistecnologia)

Fonte: Reuters

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.