- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Destaques Cultura Primeiro aniversário de Mbanza Kongo superou expectativas - governador

Primeiro aniversário de Mbanza Kongo superou expectativas – governador

O primeiro aniversário da cidade de Mbanza Kongo como património mundial celebrado domingo, 8 de Julho, ultrapassou às expectativas, afirmou nesta terça-feira, o governador provincial do Zaire, José Joanes André.

Ao intervir na sessão de abertura da 4ª reunião ordinária do governo provincial que decorre nesta cidade, Joanes André fundamentou a sua afirmação pelo facto do primeiro aniversário da inscrição de Mbanza Kongo na lista do património mundial da Unesco ter contado com a presença de várias individualidades nacionais e estrangeiras.

Destacou, para o efeito, a presença dos bispos da Conferência Episcopal de Angola e São-Tomé (CEAST) encabeçados pelo Núncio Apostólico em Angola, diplomatas, ministras, governadores e representantes da região do Congo Central, República Democrática do Congo (RDC).

“Consideramos positivo o primeiro aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo a Património Mundial, pois contamos com a presença de muitas entidades nacionais e estrangeiras que responderam ao nosso convite”, reiterou o governador.

O programa das festividades, segundo o governador, envolveu um conjunto de actividades, com realce para as inaugurações de empreendimentos sociais e económicos, bem como a realização da 1ª edição da feira internacional do Zaire, denominada “Expo-Kongo”.

Na ocasião, José Joanes André, agradeceu todos aqueles que de forma directa ou indirecta contribuíram para o sucesso das celebrações do primeiro aniversário da inscrição da cidade de Mbanza Kongo na lista do património mundial, feito alcançado a 8 de Julho de 2017, na cidade de Cracóvia, Polónia.

Entre os temas em abordagem nesta 4ª reunião ordinária que decorre no salão nobre do governo provincial, destaca-se a proposta das prioridades do Programa Nacional de Desenvolvimento (PND) 2018/2022. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.