- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaPGR está na Suíça para estabelecer cooperação judiciária internacional em matéria penal

PGR está na Suíça para estabelecer cooperação judiciária internacional em matéria penal

O procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, deslocou-se ontem à Suíça, onde cumpre uma visita oficial no âmbito da cooperação judiciária internacional em matéria penal, indica um comunicado da PGR, sem no entanto avançar a duração da visita.

O documento esclarece apenas que, durante a visita, serão tratados assuntos de interesse dos dois países e preparar a assinatura de um protocolo de cooperação. Com o referido protocolo, acrescenta, Angola e a Suíça pretendem criar mecanismos institucionais para a troca de informação e estabelecer procedimentos de actuação sempre que necessário.
Acompanham o procurador-geral da República à Suíça, as directoras nacional de Prevenção e Combate à Corrupção e do Gabinete de Cooperação e Intercâmbio Internacional da PGR.

Mortes na Zona Económica

Num outro comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que um agente da Polícia Nacional foi constituído arguido, na sequência da instauração de um procedimento criminal para o esclarecimento das responsabilidades em função de uma intervenção policial realizada no dia 4 deste mês na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

De acordo com o comunicado, na passada quarta-feira, 4 de Julho, a Polícia Nacional interveio quando supostamente populares protagonizaram a invasão de terrenos no perímetro da Zona Económica Especial, tendo da acção resultado quatro vítimas, das quais duas mortais e outras duas com ferimentos graves.

Diante da gravidade dos factos, segundo ainda a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público ordenou a instauração de procedimento criminal para o esclarecimento das responsabilidades, tendo já sido constituído arguido o agente José Henriques Bartolomeu, a quem foi aplicada a medida de coação pessoal de prisão preventiva. José Bartolomeu responde no processo n.º 6168/18-HD. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.