- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Brasil Odebrecht vai devolver 600 milhões de euros em acordo com Governo brasileiro

Odebrecht vai devolver 600 milhões de euros em acordo com Governo brasileiro

O Governo do Brasil anunciou, na segunda-feira, um novo acordo com a construtora Odebrecht, que prevê o pagamento de cerca de 600 milhões de euros pelos prejuízos causados nos esquemas de corrupção expostos na operação Lava Jato.
“O acordo atende o interesse público ao permitir a preservação da empresa e a continuidade das atividades, dos empregos e do pagamento de impostos”, indicou em comunicado a construtora.

Do valor total que a empresa terá de devolver aos cofres públicos, 900 milhões de reais (cerca de 200 milhões de euros) correspondem aos subornos pagos pelo grupo aos funcionários públicos.

Em dezembro de 2016, o Ministério Público já havia assinado um acordo mais amplo com a Odebrecht, no valor de 835 milhões de euros, que previa a restituição de recursos não só ao Governo federal, mas a estados e municípios brasileiros, além de autoridades suíças e norte-americanas.

A empresa adiantou que o valor anunciado na segunda-feira será deduzido do último acordado em dezembro de 2016. (Sic Notícias)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.