- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Inspectores-gerais elaboram padrões de procedimentos operacionais

Inspectores-gerais elaboram padrões de procedimentos operacionais

A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (DIWG-SADC) está reunida nesta terça-feira, em Luanda, para, entre outras questões, elaborar os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção.

De acordo com o inspector-geral da defesa Nacional, Marcos Correia “Banza”, na abertura do encontro que decorrerá até quarta-feira, estes documentos serão submetidos à aprovação da 13ª reunião geral anual, a realizar-se em Fevereiro de 2019, na República de Angola.

Exortou a continuarem a prestarem atenção especial ao calendário de actividades aprovado na 12ª reunião geral, realizada na Namíbia, com maior realce ao curso de formação de formadores e a inspecção ao exercício do posto comando a realizar-se em Malawi.

Explicou que a formação vai permitir que os inspectores actuem com o mesmo dinamismo no interesse da defesa dos povos e no fortalecimento das forças de armadas dos países membros da SADC, para a solidificação da região austral.

Marcos Correia “Banza” pediu aos participantes para se debruçarem sobre a provável inspecção ao contingente da Missão de Prevenção da SADC para o Reino do Lesotho (SAPMIL)

Por sua vez, o inspector -geral da defesa República da Namíbia, A.N. Nambau, apontou como um dos desafios do mandato do seu país à presidência do grupo é o reforço dos mecanismos de inspecção militar na SADC.
Participam na reunião da Troika Angola, Moçambique e Namíbia.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Inspectores da Defesa dos Estado Membros da SADC( DIWG-SADC) decorreu em 2009, em Angola. Contou com a participação dos inspectores gerais de Angola , Botswana, Malawi, África do Sul, Tanzânia , Zâmbia , Zimbabwe , Reinos do Lesotho e Suazilândia, na qual foram aprovados o estatuto e a adopção de uma ordem de precedência da Troika. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.