- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeEx-trabalhadores da Casa de Segurança vão à Cidade Alta cobrar indemnizações em...

Ex-trabalhadores da Casa de Segurança vão à Cidade Alta cobrar indemnizações em dívida desde 2011

Despedidos durante a liderança de José Eduardo dos Santos, ex-trabalhadores da Brigada Especial de Limpeza (BEL) da Casa de Segurança da Presidência da República reclamam o pagamento de indemnizações, num protesto que amanhã, 10, promete sair à rua, rumo à Cidade Alta.

A comissão representativa dos 1.800 ex-trabalhadores da Brigada Especial de Limpeza (BEL) despedidos durante a presidência de José Eduardo dos Santos pretende marchar, esta terça-feira, desde o Largo da Mutamba até à Cidade Alta, para reclamar o pagamento de indemnizações, adiado desde 2011.

De acordo com a comissão, foi nesse ano que a Justiça decidiu a favor das compensações, após recurso à sala de Trabalho do Tribunal Provincial de Luanda.

Em causa estão os direitos de antigos funcionários das três empresas criadas pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos: a Brigada Especial de Limpeza, Brigada Especial de Construções Militares e Unidade da Guarda Presidencial.

Para além de reclamarem o pagamento das indemnizações de 8.296 milhões de kwanzas, os trabalhadores contestam o facto de o novo mapa apresentado pela entidade patronal apenas prever compensações de 312 milhões de Kz, mais de 26 vezes abaixo do inicialmente previsto, para os cerca de 4.000 trabalhadores dispensados. (Novo Jornal Online)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.