- Publicidade-
InicioDestaquesConcurso público na Educação será realizado anualmente - ministra da Educação

Concurso público na Educação será realizado anualmente – ministra da Educação

O concurso público no sector da Educação poderá ser realizado anualmente, a partir do próximo ano, para serem inseridos mais professores no sistema de ensino disse hoje, terça-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, a ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira.

A governante fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia da abertura do concurso público na Educação/2018 a nível nacional, que vai absorver 20 mil novos professores nas 18 províncias do país.

Disse que, após um interregno de quatro anos, os concursos públicos na Educação poderão ser realizados de forma regular, anualmente, para serem recrutados mais professores, para trabalharam nas muitas escolas que estão a ser construídas pelo país.

Com admissão de novos professores, ressaltou, menos crianças ficaram sem estudar, será suprimida a carência de docentes no país e haverá melhoria da qualidade do processo de ensino.

Pediu aos candidatos que não conseguirem o apuramento neste concurso público para não ficarem desmotivados, mas devem se preparar melhor para serem admitidos nos próximos anos.

Informou que o Executivo está a criar novas formas de encontrar emprego para os jovens, por isso devem estar bem preparados para enfrentarem os desafios do país.

Apelou aos júris do concurso público no sentido de primarem o seu trabalho pela transparência e lisura para serem aprovados apenas os melhores candidatos

Lembrou que o concurso está a ser realizado todos os municípios do país e a correcção das provas serão feitas nas capitais de cada província.

Para a província do Cuando Cubango o Ministério da Educação disponibilizou mil e 203 vagas para novos professores. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.