- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeConcurso de física incentiva interesse às ciências exactas

Concurso de física incentiva interesse às ciências exactas

A vice-governadora para o sector político, social e económico da província da Lunda Sul, Ofélia Xili, afirmou segunda-feira, em Saurimo, que concursos de física nos estabelecimentos escolares incentivam os alunos a se interessarem pelas ciências exactas.

A governante fez este pronunciamento quando discursava na abertura do torneio internacional “Shalhevem Freier em Física”, promovido anualmente pelo Instituto Davidson para Educação em Ciência de Israel, em parceria com o Ministério da Educação de Angola.

Destacou a importância das ciências exactas no desenvolvimento económico do país, tendo apelado maior entrega, eficiência e serenidade aos participantes, no sentido de representarem condignamente a província a nível nacional e internacional.

Por seu turno, o director nacional adjunto do Instituto Nacional de Investigação de Desenvolvimento da Educação, Amândio Francisco, disse que o torneio visa promover o ensino das ciências exactas, bem como o intercâmbio e a experiência entre os estudantes e professores de diferentes países.

Amândio Francisco explicou que a participação de Angola no torneio demonstra que o país deu um salto qualitativo no seu processo de ensino e aprendizagem.

O torneio é um concurso universal organizado pelo Instituto Davidson para Educação de Ciência, onde Angola conta com quatro participações a nível internacional, uma das quais foi vencedora.

No concurso nacional, a Huila foi vencedora da edição passada (2017). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.